Macarani: Diretório do PT questiona fala do deputado Rosemberg e diz MP investiga gestão de Selma Souto
O Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) se manifestou em favor da prefeita Selma Souto (PSD) depois que o Partido dos Trabalhadores (PT) do município rompeu (confira matéria aqui: ROMPIMENTO) com a gestão da prefeita. O partido local afirmou que seu rompimento se deu por uma diversidade de questões da gestão, uma delas denúncia corrupção.
O Deputado usou suas redes sociais para falar do assunto e dizer que a parceria continua com a gestão da prefeita Selma e criticou a forma como o partido se desligou da prefeita acusando sua gestão da prática de atos ilícitos que ninguém comprova.
O diretório do partido, em contato com nossa redação, afirma que a fala do Deputado é equivocada e que há inúmeros processos em andamento que investigam a gestão de atos ilícitos. Um deles é o nepotismo que o Ministério Público Estadual da Bahia identificou em alguns casos na Prefeitura, desde o início da gestão da prefeita.
Esses casos são presença de familiares do ex-prefeito e esposo da prefeita, Armando Porto, que é questionado, ele ocupando a Secretaria de Relações Institucionais do município, e uma de suas filhas Manuela Porto, a Secretária de Planejamento.
A nota publicada pelo Diretório Municipal do PT de Macarani e publicada aqui no nosso site, caiu como uma bomba no colo da gestão, que nos bastidores fala-se da pressão sobre o Deputado Rosemberg.
Mas as movimentações não se encerraram aí, a política em Macarani tem se movimentado, e o processo de investigação aberto contra a prefeita, segue no Ministério Público do Estado da Bahia por conta de nepotismo.
Segundo a Constituição Federal, é proibido nomeação ou contratação, em cargos públicos em comissão e funções de confiança, de pessoas que sejam cônjuge, companheiro ou tenham parentesco (consanguinidade, afinidade ou
civil), de até terceiro grau, com autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.
Link do processo:
https://sicop.sistemas.mpba.mp.br/Modulos/Consulta/Processo.aspx?L0QifJI5O