Em sessão marcada por discussões, projeto do executivo que prevê o não pagamento dos Juros de Mora é aprovado

Na noite desta terça-feira (24), durante uma sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Itarantim votou a favor do projeto do executivo que propõe o não pagamento dos Juros de Mora dos precatórios dos professores. O projeto foi aprovado por seis votos a favor, um contra e uma abstenção. Os vereadores Dudu dos Tutas (líder do governo), Dr. Álvaro, Pedro Paulo, Léo Ferreira, Robinho Dantas e Raimundo votaram a favor, enquanto o vereador Juarez Fernandes foi contra e a vereadora Oplínia Gusmão se absteve.
Essa decisão gerou descontentamento entre os professores, que contavam com o pagamento desses recursos. Nas últimas sessões, houve debates intensos entre os advogados da APLB, que defendiam o pagamento, e o jurídico da Prefeitura, que afirmava ser ilegal. O vereador governista Dudu chegou a afirmar que todas as instâncias de justiça consideraram inconstitucional o pagamento dos juros.

Primeiro secretário da mesa, Leandro Ferreira (Léo), presidente da Câmara, Zeza Gigante e o segundo secretário Robinho Dantas.