Na reunião da Executiva Estadual realizada nesta quarta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores da Bahia aprovou a filiação de cinco novos prefeitos. Os prefeitos Orgeto Bastos, de Pilão Arcado; Renato Brandão de Oliveira, de Andorinhas; Nandinho da Serraria, de Esplanada; Lélio Júnior, de Presidente Jânio Quadros e Zico de Baiato, de Alcobaça agora fazem parte do PT.
Com a adição desses cinco novos prefeitos, somados aos outros cinco que se filiaram no primeiro semestre – Pequeno Sales, de Catu; Dr. Marcelo, de Cocos; João Vei, de Lafaiete Coutinho; Romi de Planaltino e Ulysses Veiga, de Piraí do Norte – o PT agora conta com 42 prefeitos no estado da Bahia. O objetivo para as eleições de 2024 é aumentar ainda mais o número de gestores do PT e da Federação, levando o projeto de desenvolvimento e inclusão social do presidente Lula e do governador Jerônimo para um maior número de municípios baianos.
A estratégia do PT é fortalecer sua presença política nos municípios baianos para promover políticas públicas alinhadas com os ideais do partido e impulsionar o desenvolvimento social e econômico do estado.