Uma fisioterapeuta, identificada como Emily Amorim de Araújo, está sendo suspeita de cometer uma fraude milionária em solicitações de reembolso da SulAmérica na Bahia. A seguradora alega que o valor dos reembolsos ultrapassa R$ 2 milhões. A empresa acionou a Justiça e obteve uma decisão favorável para proibir Emily de realizar atendimentos através do plano de saúde. A fisioterapeuta nega as acusações. Ainda não há detalhes sobre o município onde ela realizava os atendimentos.
A SulAmérica identificou irregularidades nos pedidos de reembolso devido ao alto número de supostos atendimentos feitos por Emily, chegando a 97 sessões em um único dia. Entre dezembro de 2019 e abril de 2023, ela apresentou 894 solicitações de reembolso com atendimentos realizados por ela, totalizando R$ 2.081.396,64.
Emily teria apresentado relatórios com os nomes de seis médicos para justificar os atendimentos, porém nenhum dos profissionais reconheceu os documentos como sendo deles. A SulAmérica informou que esses médicos registraram boletim de ocorrência sobre o caso na delegacia, mas essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil. O Tribunal de Justiça da Bahia e o Conselho Regional de Fisioterapia abriram processos éticos para apurar o caso.