Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Itarantim que foi bastante agitada
A Câmara de Vereadores de Itarantim realizou mais uma Sessão Ordinária nesta terça-feira (10) que contou com a presença dos professores e dos profissionais da área da enfermagem que lotaram o plenário do legislativo para acompanhar algumas demandas de interesses de cada classe.
Os professores além de marcar presença usaram a tribuna livre da Câmara para cobrar do poder executivo o recurso dos precatórios, valores estes que o sindicato que representa a classe, a APLB, já disponibilizou os valores nos meios de comunicação com a lista dos municípios com valores dos precatórios a receber.
A professora e coordenadora da APLB Núcleo Sindical Itarantim, Iara Cajá, e o representante da Delegacia Territorial, Renan (falas abaixo) usaram a tribuna para explicar sobre este recurso dos precatórios. Assim também como jurídico representando o governo municipal falou (fala abaixo) dos procedimentos deste recurso dentro dos trâmites legais, segundo eles, que a Prefeitura de Itarantim quer acertar.
O tema gerou muito debate entre os vereadores e em alguns momentos até mesmo um pouco tumultuado entre o vereador líder governista, Dudu dos Tutas (fala abaixo) e os professores que chegaram a vaiar o vereador quando ele usou a tribuna para falar do assunto. Mas também a discursão foi mais intensa entre o vereador líder do governo e o presidente da casa, Zeza.
A Sessão Ordinária reuniu elementos de debates fundamentais relacionados ao assunto do recurso dos professores e a casa foi tomada pela população que participou interessada sobre o assunto que nos últimos meses tem sido um debate intenso com a classe.
Neste debate vamos destacar o presidente da Câmara, Zeza Gigante, que tirou o projeto que trata dos precatórios da leitura da mesa, e o líder do governo, Dudu dos Tutas, que queria que o projeto fosse votado na sessão (Falar abaixo). Dudu e Zeza nas últimas sessões vem travando debates acalorados na casa.
Confira as principais falas nos debates de ontem: