PT de Macarani realizou plenária Municipal, com filiados, lideranças local e regional
O PT em todo Brasil está realizando Plenárias Municipais, nos municípios que tiverem Diretório, não haverá eleição para novos dirigentes, que é o caso de Macarani, no médio sudoeste da Bahia. No último sábado (07) de outubro foi realizado a Plenária Municipal do PT, no auditório do Colégio Estadual São Pedro, que teve início às 09h da manhã, com apresentações culturais do poeta e cordelista Tião Pequeno, e dos músicos da cultura do Hip-hop, Luís Fernando e Mano Ró.
Na plenária tiveram como pautas a análise conjuntural do Brasil, os avanços e desafios do governo de Lula, assim como o contexto do Estado da Bahia, como o projeto político baiano avança com o governador Jerônimo, o vereador de Vitória da Conquista e suplente de deputado federal, Alexandre Xandó, contribui com o debate e a perspectiva do PT de Macarani eleger vereador ou vereadora, projetando as pré-candidaturas.
A presidenta municipal do PT, Rosângela de Oliveira, falou da importância da realização da plenária, as conquistas que o partido trouxe para o município desde a sua fundação em 2001, e com as gestões dos governos petistas de programas e projetos de inclusão social e desenvolvimento de políticas públicas. Houve ainda a participação dos novos filiados, e filiadas.
Em Macarani, o secretário de formação política do PT, Gabriel Ferraz, que também é cientista político, apresentou diagnóstico da realidade política e social do município, trazendo para o debate temas caros para a população, como emprego e renda, cultura, educação, fomentando a iniciativa de construção de um projeto de cidade, visando as eleições de 2024.
Estiveram presentes além dos membros da direção municipal, filiadas, filiados, simpatizantes e lideranças locais. O vice-prefeito Elson Evangelista, a administradora do distrito de Itabaí Lidiane Nascimento, o pesquisador e Zotecnista Carlos Alberto, além do ex-vereador Davilson Barbosa, dentre outras lideranças.