APLB disponibiliza lista dos municípios com valores dos precatórios a receber; veja Itarantim
A APLB-Sindicato disponibiliza a lista dos municípios com direito à complementação de valores pagos ao Fundef, em razão de erro no cálculo do valor mínimo anual por aluno (VAAF) repassado.
A planilha feita pela assessoria jurídica da APLB, em parceria com o Instituto Cívicas, mostra a relação das cidades e os valores que deixaram de ser pagos. “Chegamos às diferenças que podem ser cobradas até o final de outubro. Estamos chamando a categoria para habilitar-nos nos processos que ainda estão em andamento, cujos valores estão fora desta planilha”, disse o advogado Aldairton Carvalho, destacando que cada município tem até o final deste mês para, junto à APLB, ajuizar as ações e cobrar esses valores da União.
Em Itarantim (gráfico a cima) os valores chegam a R$ 65.087.622,25 (Sessenta e cinco milhões, oitenta e sete mil, seiscentos e vinte e dois reais e vinte e cinco centavos) e como fala a redação, a Prefeitura junto com o sindicato tem até o final de outubro para fazer o repasse. Lembrando que na cidade os educadores estão numa demanda intensa com a Prefeitura referente ao piso salarial que a gestão desde o ano passado travou uma disputa com os educadores.
É importante que a Prefeitura de Itarantim e o sindicato ajam rapidamente para garantir o repasse dos valores devidos aos educadores, dentro do prazo estabelecido.
Clique e veja de outras cidades:
PLANILHA – DIFERENÇA VALORES BAHIA