Em sessão solene nesta terça-feira vereadores dão boas vindas aos novos vereadores
Sessão Solene de posse dos vereadores e a disputa pela mesa diretora marca o início dos trabalhos legislativos dos novos que foram empossados.
A sessão solene que deu posse aos novos vereadores foi marcada com discursos de boas vindas dos colegas antigos e falas de projetos dos novos que receberam a posse na solenidade.
Mas além das falas dos vereadores na noite desta terça-feira (03) que encontrou um auditório lotado o que estava em pauta e era de interesse do líder do governo (Dudu dos Tutas) era mesmo a fatia da composição da mesa diretora que ficou vacante depois da cassação do vice presidente (Naninho) e do segundo secretário (Hilton Rocha).
O líder do governo fez um pedido ao presidente (Zeza) que a eleição de escolha para estes cargos fosse realizada ainda nesta sessão, o que não foi atendido, já que o presidente da casa usou o regimento alegando condicionantes da lei sobre a apresentação de nomes para compor a mesa.
Então ficou marcada uma sessão extraordinária para tratar do assunto das escolhas dos cargos vacantes, que o vereador líder queria que já fossem escolhidos na mesma sessão de ontem por conta, segundo ele, de projetos importantes que serão debatidos na casa e que serão votados.
A solenidade contou com presença da comunidade e representantes do executivo como a primeira dama, Monica Macedo, a secretária de saúde, Lorena Tigre, a secretária de educação, Adriana Battist, o secretário de cultura, Hudson Rocha, o procurador do município, Rodrigo e autoridades de outros municípios como a ex-vice prefeita de Maiquinique Dra. Zaza que exerce hoje a função de procuradora do município.
O site no final da sessão conversou com os dois vereadores, numa entrevista para o Programa EM-PAUTA da rádio Três Pontas FM, que falaram sobre o assunto. Confira: