Conheça os cinco Conselheiros Tutelares eleitos neste domingo em Itarantim
Eleição dos Conselheiros Tutelares em Itarantim: Compromisso renovado com os direitos das crianças e adolescentes e participação expressiva da comunidade e desafios enfrentados no processo eleitoral em Itarantim.
Neste domingo (01) de outubro a cidade de Itarantim conheceu seus cinco Conselheiros Tutelares que foram eleitos pela população da cidade e que terão a missão nos próximos quatro anos de zelar pelos direitos da criança e do adolescente.
Durante todo o dia votaram nas urnas, somente em Itarantim 1.403 pessoas, que num ambiente bastante lotado, muitas outras pessoas desistiram de votar por questão da organização do evento. Somando com os números do distrito de Ribeirão 2. 328 pessoas deram seus votos aos candidatos que concorreram à eleição.
Quero salientar que nenhum problema grave aconteceu no processo, a única reclamação da comunidade foi em relação ao número de urnas que foram disponibilizadas para Itarantim, apenas três, que causou um certo tumulto de concentração num único local que poderia ter distribuído também para outros colégios.
No distrito uma urna foi disponibilizada onde muitas pessoas votaram.
Em Itarantim dos cinco antigos conselheiros foram eleitos três e entraram duas conselheiras novatas que irão ocupar as vagas destes que não conseguiram êxito no processo.
Lembrando que o site Crônicas de Itarantim juntamente com o Programa Em-Pauta da rádio Três Pontas FM realizou uma série de entrevistas com os candidatos que falaram de cada e mostraram suas ideias para os ouvintes que com certeza foram às urnas com a decisão formada.
Uma curiosidade na votação de Itarantim, apesar de muita gente ter comparecido para exercer o voto é que, a quantidade de votos em somente um candidato teve uma queda drástica quando se compara a eleições passadas onde teve candidatos que tiveram mais de mil votos. Este ano a primeira colocada teve apenas 430 votos
Foram eleitas/os:
Teresa Amaral com 430 votos.
Selma Cordeiro com 254.
Eliene de Sousa 252.
Larissa Coelho 240.
Marcos Nascimento 227.
Boa sorte aos eleitos e que exerça um bom trabalho.