Câmara de Vereadores de Itarantim segue a normalidade e presidente da casa repudia “comemoração” em frente casa de vereador
A Câmara de Vereadores de Itarantim seguiu seu ritmo normal nesta terça-feira (26) em mais uma sessão ordinária com os vereadores que foram afastados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os vereadores afastados no último dia 21 usaram a tribuna da casa em forma, mais, de agradecimentos pelas mensagens que receberam dos seus eleitores.
Muitas pessoas chegaram a pensar que os vereadores não participariam mais das sessões a partir desta terça-feira e achando que seus substitutos tomariam posse nesta sessão. A única ausência foi do vereador Leandro Ferreira (PP).
Vereador Hilton Rocha
Um dos vereadores mais críticos ao governo do prefeito Fábio Gusmão, o vereador Hilton Rocha (MDB), que também faz parte da mesa diretora como segundo secretário da mesa diretora, como já publicamos aqui, foi o primeiro a usar a tribuna, o vereador disse na sua principal fala que veio até a casa legislativa nesta noite para renunciar ao seu mandato, mas que decidiu não renunciar por conta dos colegas do MDB que também foram afastados.
Líder do governo
O líder do governo na casa, Dudu dos Tutas (PL), falou de algumas ações do do executivo e do evento de saúde que irá acontecer no próximo mês com atendimentos oftalmológico. Dudu, ainda desmentiu boatos na cidade que dizia que, foi ele o responsável por fogos de artifícios que foram soltados na cidade por pessoas que estavam comemorando o afastamento dos vereadores afastados pela justiça. Dudu reafirmou solidariedade aos seus colegas e disse que jamais iria comemorar a queda dos edis.
Dudu pode ao final deste ano ainda, ter uma maioria de seus pares ao seu lado formando maioria de vereadores da base governista, isso por conta das primeiras análises dos possíveis vereadores que poderão substituir os vereadores afastados, já que, os que entrarão (provavéis) é da base governista.
Presidente da casa
O vereador presidente do legislativo, Zeza Gigante (UNIÃO), realizou um discurso condenando os atos das pessoas que foram para frente da casa do vereador Naninho (MDB) comemorar o seu afastamento. Zeza disse que é preciso haver respeito para com os vereadores, que foram afastados não por corrupção e nem por desvio de condutas como alguns pensam.
Lembrando, o vereador Naninho disse na tribuna que pessoas foram para frente da casa de sua mãe fazer algazarra em que sua mãe chegou a passar mal e ser levada para o hospital.
O ato foi condenado pelo presidente da Câmara que afirmou que isso é trabalho de vândalos.