O vereador Jeferson Moto-Táxi, que junto com o vereador Naninho e o vereador Hilton Rocha, que podem serem afastados de seus mandatos, a qualquer momento, por conta de candidatas fictícias ou laranjas, que entraram apenas para preencher a cota, no partido que eles fazem parte, falou sobre o assunto ao usar a tribuna da casa na sessão desta terça-feira (19).
O vereador fez um discurso de reflexão em relação ao seu partido, o MDB, que além deles todos os candidatos que concorreram a vereadores em 2020 serão penalizados pela justiça.
O vereador numa parte de seu discurso forte chegou a afirmar que a ex-vereadora, Darquinha Gusmão, é uma “grande traidora”. Jeferson fez esta afirmação por conta que a ex-vereadora foi uma das autoras do processo que pode cassar seu mandato e de seus colegas. Segundo ele, por várias vezes a ex-vereadora pegou em seu ombro dizendo ser sua amiga.
Os vereadores estão sendo julgados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dois ministros já votaram pelas suas cassações, restando apenas cinco ministros para os votos.
Jeferson finalizou seu discurso afirmando que se ele for afastado agora, que em 2025 estará de volta ocupando a cadeira, eleito pelo povo.