Depois dos manifestos dos professores, Prefeitura de Itarantim aceita uma negociação e decisão fica com sindicato
A Prefeitura de Itarantim, ainda na tarde desta terça-feira (19), quando pela manhã os professores realizaram mais uma paralisação na educação do município, o prefeito teve uma conversa com representantes do Sindicato que esteve na Prefeitura para entrega de ofícios. De acordo com informações da APLB, Sindicato que representa legalmente os professores filiados, é que o prefeito ofereceu um acordo de pagamento que foi proposto pela categoria.
As informações desta conversa com o prefeito, o professor Silveira, que esteve fazendo parte junto com a coordenadora da APLB, Iara Cajá, e a vice coordenadora, Noraneide, ele explanou na tribuna livre da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira. Silveira afirmou que o prefeito ofereceu o valor cobrado pelo jurídico do Sindicato que seria três e meio para pagar agora em setembro e quatro para ser pago em dezembro para fechar o ano com os 15% garantidos.
Lembrando que há ainda um valor que está na justiça, os 33,24 que ficaria fora da negociação já que este se encontra judicializado e que a qualquer momento a justiça tomará uma decisão. Na sua fala o professor Silveira afirmou que tem toda certeza que a justiça decidirá em favor da categoria.
Com a oferta da Prefeitura aceitando, do prefeito da cidade, cabe agora os professores filiados tomarem a decisão através de assembleia que irá acontecer nesta quinta-feira (21) no plenário da Câmara de Vereadores às 15 horas.
O site conversou com alguns professores, que nos informaram que a categoria está bem dividida. Alguns afirmam que querem o valor no seu complemento total como pede a Lei que obriga que municípios façam o repasse a categoria, que é onde eles questionam a oferta da Prefeitura, que está fora do cálculo que passou de R$ 3.845,63 para 4.420,55.
Confira fala do professor clicando nos nossos links no Instagram e no nosso canal:
https://www.instagram.com/reel/CxbXdEhvjWb/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==