APLB realiza assembleia para debater demandas futuras dos professores sem dar detalhes
Sem dar detalhes, a APLB Núcleo Sindical de Itarantim realizou mais uma assembleia com os professores de Itarantim para discutir mais uma vez sobre o piso salarial. Os professores de Itarantim, na região sudoeste, cobram pagamento do piso salarial pela Prefeitura, que se recusa ao cumprimento da Lei Federal do piso salarial.
O espaço da Câmara de Vereadores ficou amplamente lotado e o assunto girou entorno da última ação dos professores que realizaram uma paralisação (confira aqui PROFESSORES) no último dia 5 e ocuparam a frente da Secretaria de educação e em frente a Prefeitura da cidade pedindo ao prefeito da cidade, Fábio Gusmão, uma reunião com urgência para possíveis negociações do piso com a categoria representada pelo sindicato, neste caso a APLB.
A professora e coordenadora da APLB Núcleo Sindical de Itarantim, Iara Cajá, nos afirmou que essa é mais uma assembleia de orientação para as próximas demandas da categoria no município. Para nossa reportagem ela não deu muitos detalhes mas afirmou que durante essa semana o sindicato irá fazer mais uma tentativa de diálogo com a Prefeitura e o prefeito da cidade.
Esteve presente na assembleia os vereadores, Diu Serrador, Léo Ferreira, que faz parte da comissão de educação do legislativo, o vereador Jéferson Moto-Táxi e o vereador Juarez Fernandes.