O vice-prefeito de Itarantim, Cláudio da Padaria, tomou um “chapéu” na calada da noite e ficou sem a coordenação do partido que foi eleito vice, o Partido Liberal (PL) em Itarantim.
Além do vice-prefeito, o presidente até então da sigla, o vereador Dudu dos Tutas, também ficou desarmado com a articulação que tirou deles o partido.
Na eleição de 2022 para deputados, Cláudio da Padaria deu ao seu deputado 579 votos para Raimundinho da JR que foi eleito para estadual. Já o vereador Dudu, deu ao seu candidato, Zé Alberto, 482 votos, Alberto não foi eleito.
Com os deputados para federal, Cláudio apoiou o Capitão Alden, dando 245 votos. Dudu por sua vez deu ao seu federal, Fábio Villas Boas, 456 votos.
Somando o número de votos dos dois políticos, chega a um total de 1.061 votos somente para estadual. Um número bastante robusto de dois políticos experientes na cidade que perdeu o partido para novatos que estão engajando na política recentemente.
De acordo com informações, o partido foi tomado pelo jovem Felipe que apoiou no município a candidata Kátia Bacelar dando 163 votos.
O site conversou com o vereador Dudu dos Tutas, que nos afirmou que, tudo indica que seu destino é o PSD do prefeito Fábio Gusmão e que ele não teria mais interesse no PL que tem muita ligação com o ex-presidente Bolsonaro.
Já Cláudio, nossa redação o procurou, ele afirmou para site que se viu surpreso com a situação do partido ter iso parar nas mãos de outras pessoas. Ele disse ainda que não tem interesse de sair da sigla, já que tem muita afinidade com o partido.
Ele finalizou dizendo que irá entrar em contato com lideranças do estado para rever a situação do partido no município.
Lembrando que, o presidente do PL no estado é o ex-candidato ao governo do estado, João Roma que perdeu para Jerônimo Rodrigues (PT).