A Prefeitura de Itarantim publicou nesta terça-feira (15) no seu Diário Oficial (DO), um Processo Administrativo para apurar possíveis atos ilegais praticados por uma professora da rede de ensino do município que foi afastada pela Secretaria de Educação sobre recomendação do Ministério Público.
O fato que tem sido bastante comentado nos últimos dias e durante o problema no Colégio Lourival Souto, que fez com que os professores do colégio realizassem manifestações em favor da educadora, que segundo se alegava naquele momento de seu afastamento, nem sequer foi ouvida.
O fato é que houve uma denúncia feita pelos pais de alunos ao Ministério Público alegando atos que ferem o direito dos alunos a participarem das aulas.
Ainda nesta terça-feira, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o presidente da casa legislativa, Zeza Gigante, ao abrir os trabalhos da casa de leis, falou sobre o assunto. O presidente afirmou que é necessário a apuração dos fatos pela justiça, principalmente agora que a Prefeitura tomou uma decisão de apurar as possíveis irregularidades depois que o Ministério Público obrigou a gestão a tomar uma decisão. A fala do vereador você pode conferir aqui: