Em cidade da Bahia guarda civil agride mulher com cassetete
Uma mulher foi agredida com um cassetete e imobilizada por um guarda civil municipal no bairro do Comércio, em Salvador. O caso ocorreu nesta quarta-feira (9) e a ação foi registrada por uma câmera de segurança e por pessoas que estavam no local, um bar, no momento das agressões, como informou o Bahia Notícias.
Nas imagens é possível ver o momento em que o agente atinge a mulher com o cassetete. Além disso, também registraram a mulher arremessando uma garrafa de vidro no servidor municipal. Na sequência, ela é imobilizada pelo servidor, colocada em uma viatura e levada até a Central de Flagrantes.
A Guarda Civil de Salvador informou que os agentes foram chamados para intervir uma briga entre um casal e ao chegarem ao local, o homem e a mulher contaram que não havia desentendimento e teriam atirado pedras na direção da viatura quando os agentes deixavam o bar.
“Não estou generalizando, tem os que trabalham e respeitam a mulher, o próximo, mas infelizmente tem aqueles que não sabem o que é respeito. Esses guardas que se encontravam ontem em serviço, não é a primeira vez que eles abordam meu marido”, disse a vítima em entrevista à TV Bahia nesta quinta-feira (10).