Home›Notícias›Bahia›Ministro Silvio Almeida aciona Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para acompanhar investigações de mortes em operação policial na Bahia
Ministro Silvio Almeida aciona Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para acompanhar investigações de mortes em operação policial na Bahia
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, disse no sábado (6) que acionou a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para acompanhar 30 mortes em diferentes confrontos com policiais militares na Bahia.
“Não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”, disse o ministro em nota.
O g1 entrou em contato com o Governo da Bahia e aguarda posicionamento sobre o caso. As mortes em operações policiais aconteceram em um espaço de uma semana, entre 28 de julho e 4 de agosto.
As mortes aconteceram na região de Salvador e em cidades do interior. Em Itatim oito pessoas foram mortas e em Camaçari sete pessoas. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.
Ainda numa ação policial, um jogador de futebol foi baleado. Os advogados do atleta informaram que o atleta estava na sua casa quando a polícia já chegou atirando.
Essas mortes aconteceram entre os dias 28 de julho a 04 de agosto.