Mais uma situação de denúncia de pessoas que estão matando gatos envenenados na cidade. E de acordo com informações, essas pessoas são geralmente criadoras de pássaros engaiolados que não podem ter gatos por perto e por isso envenenam os animais. Uma denúncia foi anunciada hoje por uma moradora do bairro Gusmão na rua Gersonita Soares Matos através do Jornal do Meio Dia da rádio Três Pontas FM apresentado pelo radialista Carlos Alberto.
A moradora que não quis se identificar afirmou que sabe quem é a pessoa e que vem fazendo isso já há algum tempo. Ela afirmou que foram vários animais mortos na rua que estão causando um forte odor e atraindo muitos urubus para localidade.
Só lembrando que essa situação cabe fiscalização do órgão competente da Prefeitura, neste caso a Secretaria de Meio Ambiente e sua fiscalização que deve intimar o responsável e punir na forma da lei como pede o artigo que prevê crime contra animais para quem pratica estes atos.
Não é a primeira vez que isso acontece em Itarantim. E, até o momento ninguém foi punido pelos órgãos que têm as prerrogativas de punir.
Queremos lembrar também que criar pássaros sem as devidas regularidades caracteriza crimes. Este morador que pratica este ato de crueldade com os animais se ele não estiver devidamente regularizado pode responder por dois atos infracionais, podendo até ser preso como prevê a lei para estes crimes de três a cinco.