Foi condenado em Júri Popular, que aconteceu nesta terça-feira (11), a 16 anos de prisão o jovem de iniciais “Chl” acusado de ter matado a tiros outro jovem de nome Glauber Rocha, (foto), ocorrido no Bairro Bob Kennedy no dia 06 de dezembro de 2020. O julgamento aconteceu no Fórum de Itarantim e se arrastou durante todo dia, finalizando por volta das 18 horas.
O jovem foi pego pela polícia após alguns meses do homicídio e estava preso desde 2021.
A defesa argumentou sobre alguns homicídios acontecidos em Itarantim, alegando que nenhuma das mortes foram cometidas por pessoas da cidade. De acordo com informações publicadas na época, o jovem Glauber foi levado por uma pessoa até o local, um campo que fica localizado no Bairro e lá foi morto com vários tiros pelo acusado.
Na época, familiares e amigos ficaram chocados com a morte do jovem de forma violenta e precoce.
Testemunhas foram ouvidas e a promotora insistiu no seu discurso que eles estavam faltando com a verdade no caso. Após se retirar para fazer a conclusão da condenação, o juiz voltou com a sentença do Júri que condenou o jovem a 16 anos de prisão em regime fechado.
Esteve presente no julgamento as forças policiais, Guarda Municipal, parentes dos envolvidos no crime e imprensa local que acompanharam o caso.