Um ônibus que levava pacientes, da cidade de Itapetinga no sudoeste baiano, que faz tratamento fora do domicílio, para a capital Salvador foi atacado na madrugada desta sexta-feira (07) por volta das 04 horas nas imediações da estrada do Coco na capital do estado.
De acordo com informações da TV BAHIA os bandidos cercaram o ônibus num carro Corsa, renderam o motorista e levaram pertences dos pacientes que estavam dentro do ônibus. Os bandidos chegaram armados com arma de fogo e facas e chegaram a ameaçar de morte um dos pacientes.
O ônibus saiu de Itapetinga por volta das 19 horas desta quinta-feira (06) levando pacientes para tratamento.
O caso foi registrado na sede do Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil, que investiga a situação. A Prefeitura de Itapetinga informou que havia 16 pacientes no ônibus. Eles fariam consultas oncológicas e nas áreas da hematologia, ortopedia e oftalmologia.
A gestão municipal informou ainda que após o assalto, as vítimas foram levadas para uma pousada onde ficam apoiados e depois para o Gerrc, onde registraram o Boletim de Ocorrência (BO).