O deputado federal Valmir Assunção (PT) acusou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), de vetar a participação do Movimento Sem Terra (MST) no lançamento do PPA Participativo Nacional, que acontece nesta quinta-feira (11) em Salvador.
O parlamentar disse que, por isso, não participaria do evento. “URGENTE: o ministro da Casa Civil, Rui Costa, vetou a participação do MST na atividade de lançamento do PPA Participativo Nacional, que ocorre hoje em Salvador. Por conta disso, o deputado Valmir Assunção não participará do evento. O MST tem história de luta e merece respeito.”, postou no Twitter (sic).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, nesta quinta, em Salvador, para cumprir dois compromissos de sua agenda oficial. Um deles é o lançamento da plataforma de contribuições ao Plano Plurianual. O projeto de lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas ao orçamento público federal nos próximos quatro anos.
O segundo evento é a assinatura da Lei Paulo Gustavo, que está previsto para às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), e também contará com a presença da ministra da Cultura, a cantora baiana Margareth Menezes.