Parece que a AMEI, Associação dos Ministros Evangélicos de Itarantim, e a Prefeitura Municipal, chegaram a um acordo quanto ao valor (R$ 30 mil) que a Prefeitura irá repassar para a realização da festa do Dia dos Evangélicos em Itarantim que acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês.
Os pastores da associação e membros chegaram a afirmar que o valor que é repassado não dá para custear os gastos da festa que tem a estrutura de palco e contratação de cantores e mais palestrantes.
O mesmo valor é repassado para realização da festa do padroeiro da cidade Santo Antônio, festa da Igreja Católica.
Ano passado a associação não recebeu o recurso da prefeitura e uma batalha foi travada com o prefeito Fábio Gusmão que não atendeu às reivindicações dos pastores que alegavam (como agora) que o recurso era muito pouco e a festa foi realizada por conta da própria organização (AMEI).
Mesmo com toda polêmica entre o prefeito e a AMEI, na ocasião o gestor chegou a ir no evento, subiu no palco e usou do microfone. Muitos viram na atitude do gestor uma falta de respeito com a classe evangélica que cumprindo com sua função de seguidores de Jesus Cristo, pediu que o prefeito se ajoelhasse (foto em destaque) e realizaram uma oração sobre ele.