MC Guimê e Cara de Sapato são eliminados do BBB23 por assédio
A Globo eliminou na noite desta quinta-feira (16) os participantes do BBB23, MC Guimê e Cara de Sapato do Reality Show mais visto do Brasil.
O motivo, na festa que foi realizada nesta quarta-feira (15), os dois assediaram uma convidada do Reality Show, a mexicana Dania Mendez que veio direto de um Reality show do México para fazer um intercâmbio de alguns dias na casa mais vigiada do Brasil.
MC Guimê passou a mão na participante e durante toda festa ficou rodando a convidada. Já Cara de Sapato, tentou beijar Dania sem sua permissão e chegou a forçar ela na cama embaixo de um cobertor.
O assédio dos homens mostrado em tempo real para os telespectadores na Globo, uma TV aberta, é apenas uma pontinha do Iceberg do que acontece no Brasil quando o assunto é assédio a mulheres e importunação sexual e também violência contra mulheres.
No entanto, o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, quando abriu ao vivo para todo o Brasil com os participantes, ele foi enfático, duro e muito sério sobre o assunto para dar a notícia que eles estavam eliminados do BBB23.
Além da eliminação do programa, MC Guimê e Cara de Sapato serão investigados pela polícia do Rio de Janeiro para ver se houve importunação sexual contra a participante do programa.
O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, disse a Polícia Civil, em nota.