Cristina Brige se sensibiliza com a falta de políticas públicas para a juventude em Potiraguá e a violência na cidade
A ausência de programas de capacitação e acesso ao mercado de trabalho, além de ações efetivas da administração voltadas às políticas públicas de juventude para garantir que os jovens tenham um futuro digno e que possa desfrutar de uma cidade com lazer, cultura e trabalho, só é possível com responsabilidade de um governo que tenha um olhar especial por essa classe.
A ausência dessas ações no município de Potiraguá tem levado nossos jovens para o caminho das drogas e da marginalidade, trazendo dor e sofrimento para as famílias. Somente neste começo de ano, neste segundo mês, três jovens foram mortos de forma violenta na cidade. O governo não tem uma ação de uma política pública eficaz para juventude que possa fazer o enfrentamento, levantar debates e ter ações práticas de combate à violência e a droga no município.
Essa violência em Potiraguá nos últimos dias tem chamado a atenção da pré-candidata a prefeita Cristina Brige, que comentou o assunto afirmando ser ausência do compromisso do governo com esses jovens. Ela ainda disse que essa falta de compromisso é ainda maior com os jovens mais vulneráveis, os mais pobres, por conta de um governo que comanda a cidade a quase oito anos e ninguém consegue perceber ações nenhuma.
Como vereadora por quatro mandatos sempre trabalhamos em defesa da juventude de Potiragua. São os jovens, que com acesso a uma educação de qualidade e projetos de inserção social e econômica quem poderão contribuir com a retomada do desenvolvimento do município, disse Cristina.
Quero reafirmar aqui meu compromisso com a juventude de Potiraguá, que podem contar com a força e a sensibilidade de uma mulher que sempre trabalhou e vai colocar continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas e proporcionar um futuro melhor para nossos jovens, finalizou ela.