Pré-candidato a prefeito em Potiraguá, Maurício Portugal, endossa sua pré-candidatura e fortalecimento da oposição
O pré-candidato a prefeito na cidade de Potiraguá, Maurício Portugal (PSD), endossou a sua pré-candidatura na cidade para o pleito de 2024 e afirmou que a cidade já vive uma perspectiva da eleição do próximo ano. Maurício que na eleição de 2020 como candidato a prefeito fez frente ao prefeito Jorge Cheles e na eleição para deputados deu uma expressiva votação aos seus candidatos, endossa o caldo da política na cidade e afirma que a oposição precisa se unir num projeto único e sem vaidade.
O site conversou com Maurício nesta terça-feira (31), e ele nos relatou a situação do município, seu grupo político, a oposição na cidade e também falou de pesquisas que foram feitas na cidade.
Confira:
Eleição em 2024, Maurício é o candidato da oposição? e como você está vendo outros grupos de oposição na cidade?
Joabes, pegando o meu contexto histórico na cidade, a minha conduta os meus posicionamentos políticos no que eu tenho pautado chamando a população para um projeto que de fato é novo, com tudo isso a oposição na cidade se chama grupo de Maurício Portugal. Agora! claro que, isso não quer dizer que lá na frente a gente não possa costurar uma articulação política junto aos outros grupos de oposição que estão se despontando na cidade para vencermos a eleição. Eu quero aqui afirmar também para você, Joabes, é preciso unir forças na cidade, unir forças para quem almeja mudanças, que eu nunca vi na história de Potiraguá uma gestão abandonar tanto a cidade como esta que está aí, a cidade se encontra jogada em tudo falando.
Maurício você é pré-candidato a prefeito, isso é natural até pelo o contexto que você vem construindo na cidade, de oposição a gestão do prefeito. Mas me diga, teria algum problema em juntar com o novo grupo de oposição da pré-candidata Cristina Brige?
Veja bem, eu estou pré-candidato por conta da minhas história política no município, fazendo oposição ao governo desastroso que está aí, vivo na cidade e nunca sair deste lugar e sempre estive ao lado do povo e se for a vontade de Deus e desta gente eu serei prefeito. No entanto se não for da vontade de Deus e do povo, a gente se junta com grupos de oposição para tirar este governo que já vai para 8 anos sem fazer a cidade progredir. E não esquecendo, Joabes, nosso grupo não tem nada contra o grupo da ex-vereadora Cristina Brige, que colocou seu nome a disposição da comunidade, se for para unir para um bem comum de um projeto de cidade blz, mais pra frente iremos afinar as violas para cantarmos juntos.
Então você abriu uma brecha para uma união para 2024 é isso?
Agente tá a disposição, a gente tá aí para unir, porque quanto mais união será melhor para a cidade de Potiraguá, unindo dois projetos novo para apresentar à comunidade e essa gente que merece ser representada. Pois é Joabes, se quiser unir a gente tá a disposição, não temos nada contra ninguém estamos aqui para abraçar o que for melhor para a cidade e o povo de fato ser representado.
Fala um pouco da pesquisa que houve na cidade, o que você achou?
Foi uma pesquisa muito vergonhosa, fora do comum essa pesquisa que adotou uma dinâmica confusa que atrapalhou até para a população opinar. Pesquisa totalmente inexistente e que ofertou um desserviço na informação da comunidade. Não tenho nem muito para comentar sobre a pesquisa, no entanto ela não escondeu o desastre que é o governo Jorge Cheles.
Governo do prefeito Jorge Cheles indo para 8 anos, tem alguma coisa a dizer?
Uma administração zero. Simples assim. Nada fez, muita propaganda, a cidade é uma beleza na capa da revista e em matérias mentirosas de blogs pagos pela prefeitura. 8 anos a cidade jogada sem nenhuma estrutura, a saúde precarização, funcionários a meses sem receber, uma cidade badalada pelas festas que o filho do prefeito faz utilizando da máquina e deixando a cidade neste estado caótico.