Com certificado de técnico de futebol o prof. Val mostra seu trabalho com crianças de Itarantim
Trabalhar com crianças é sempre um trabalho que requer uma grande responsabilidade de quem está à frente e um grande compromisso social. Principalmente porque se trata de crianças, adolescentes que sonham e que almejam um futuro melhor. E muitas delas veem isso no futebol, ser um jogador reconhecido, ser um grande jogador num time de destaque, ganhar dinheiro para ajudar a família, é este o objetivo de pais e mães destes garotos.
Muitas dessas crianças vem de famílias pobres em cidades pobres e muitas delas estão em bairros periféricos que é daí que sai os grandes jogadores que são conhecidos no cenário nacional e no mundo todo.
Em Itarantim, a Escolinha União Mirim do professor Val tem essa missão. O professor milita no futebol de Itarantim há muito tempo e fundou a escolinha de futebol União Mirim com um grande objetivo, onde ele trabalha com mais de 70 crianças dando aulas dos primeiros passos no esporte, as bases e também levando cidadania à essas crianças.
O Professor val vem viajando Brasil à fora aperfeiçoando a técnica, buscando informação, buscando conhecimento, formação, conhecendo pessoas ligadas ao futebol, prestando seu serviços à instituições que militam com futebol especialmente garimpando crianças talentosas para levar para grandes clubes do futebol brasileiro.
Nessas viagens e recentemente o professor recebeu o certificado de técnico profissional por uma organização nacional de futebol. Hoje, Val têm as credenciais de trabalhar em qualquer base de futebol com crianças graças ao seu esforço e, acreditar que pode contribuir com o sonho de muitas crianças em Itarantim.
Graças à sua vontade de querer realizar o sonho de muitas crianças de Itarantim em se tornar alguém na vida, talvez não como jogador de futebol profissional, mas como cidadão, como ele mesmo afirmou para nossa reportagem.
Nesta terça-feira (24) a nossa reportagem esteve acompanhando em um dos campinhos de várzea da cidade, a escolinha União Mirim. Lá vimos o cuidado que o professor tem com as crianças e toda uma estrutura montada com água, alimentos e o mais importante, logo após o treino o professor reserva mais ou menos 10 a 20 minutos para conversar com as crianças.
Perguntado pela nossa reportagem porque ele tinha aquele diálogo após o treino com as crianças, ele nos afirmou que, é preciso orientar as crianças sobre algumas questões do comportamentos, principalmente em casa, na escola e outros assuntos que são fundamentais para se trabalhar com criança.
Além disso o professor explicou para o site em reportagem que você irá conferir agora, como ele trabalha na escolinha, quem são os patrocinadores e também sobre estruturas.
Confira: