Com cemitério abandonado pela prefeitura de Potiraguá, mortos estão sendo enterrados um por cima do outro
Abandonada pela gestão do prefeito Jorge Cheles e seu grupo político, a cidade de Potiraguá vem sofrendo com a administração que está no poder a 7 anos. As ruas da cidade, de forma especial nos bairros mais afastados, estão em situação precária, como afirmou uma moradora que nos enviou fotos e vários vídeos mostrando a decadência da cidade de uma gestão sem compromisso comprovada neste quase 8 anos de administração.
A cidade também passa por uma crise gritante com o funcionalismo público que já vem a mais de três meses sem receber seus salários. No entanto moradores fazem várias denúncias que não falta dinheiro para o filho do prefeito, (neste caso estamos falando de Diego Cheles que é o secretário administração), para realização de festas particulares na cidade. Muitos já afirmaram para nossa reportagem e até já nos enviaram vídeos onde foram flagrados o secretário de administração utilizando a máquina pública para serviços particulares no seu espaço de evento.
Outra situação precária é a saúde do munícipio. Muitos alegam que faltam medicamentos simples no hospital da cidade. Ano passado o hospital foi acusado de negligência com pacientes que vieram à óbito. Além disso até médico sem registro, médico falso, chegou a exercer trabalhos no hospital sem a administração ao mínimo desconfiar.
Mas o abandono da administração não fica somente nas estruturas urbanas e nem com o abandono dos funcionários e muitos menos com a saúde pública.
O lugar que deveria está sendo cuidado para enterrar os entes queridos das famílias potiraguenses se encontra totalmente abandonado, o cemitério público. Essa semana moradores nos enviaram vários vídeos mostrando os moradores da cidade realizando por conta própria a limpeza do espaço que a prefeitura abandonou. e, o que é pior, vários moradores após a reportagem entraram em contato com nosso site afirmando que mortos estão sendo enterrados um por cima do outro por conta do cemitério não ter mais espaço para enterrar ninguém.
Comprovamos tudo isso através de imagens que foram enviadas para nossa redação. Além disso muros do espaço estão caídos e animais pastam livremente dentro do cemitério. O governo Cheles com tudo isso foi avaliado numa pesquisa que mostrou uma total rejeição onde a maioria rejeita o governo e somente 19% acha que o governo é bom.
Triste!