A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para os seguidores de Bolsonaro não iria acontecer, os bolsonaristas montaram sentinelas em frentes aos quarteis desde o dia que Lula foi eleito no segundo turno e de lá para cá eles mantiveram a esperança de que Lula não subiria a rampa do Planalto. Os atos foram considerados para as instâncias de justiças antidemocráticos e sem nenhuma legitimidade.
Lula tomou posse neste domingo (01) e subiu a rampa contrariando bolsonaristas que ficaram indignados com os militares, eles achavam que o exército iria realizar uma intervenção.
Além de Lula, subiu também representações do povo brasileiro que realizou o rito da entrega da faixa, já que o presidente que teria que realizar o rito, Bolsonaro, saiu do país.
Mas o que chamou atenção foram alguns gestores da região e do Brasil que usaram suas redes sociais pessoais para “zoar” e tirar um “sarro” dos bolsonaristas. Como foi o caso do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, que colocou na sua página um “rolo de fumo” com um áudio dando risadas e dizendo “oi ele aí ó”.
O prefeito não colocou texto fazendo referências, mas alguns comentários de populares exaltavam a posse de Lula e sabia que a zoeira do mandatário do executivo era destinadas aos bolsonaristas.
Só lembrando que o prefeito foi um apoiador ferrenho de Lula na cidade levantando a bandeira do petista.