Tiago Correia isenta a esposa de responsabilidade pela derrota de ACM Neto
O deputado estadual reeleito Tiago Correia (PSDB) isentou, nesta terça-feira (6), a esposa Ana Coelho (Republicanos), que foi candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (União), pela derrota do ex-prefeito de Salvador na disputa ao governo da Bahia.
“Algumas pessoas falam que Neto errou, acertou. Se tivesse vencido, (diriam que) acertou, colocou uma mulher, trouxe uma outsider, a presença feminina, trouxe a experiência da administração privada. Agora, diz que perdeu, não tinha voto, não foi candidata a nada, é desconhecida. É difícil avaliar. Acho que Ana somou muito por ser mulher, outsider. (Dizem) que desprestigiou a classe política, mas prestigiou a classe empresarial. Quantos empresários se sentiram representados? Quantas mulheres? Quantos jovens? Ela é uma figura jovem”, avaliou, em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metropole.
Tiago Correia atribuiu a derrota de Neto, em parte, a “figura de Lula que é muito forte”. “Neto foi um gigante em conseguir chegar pau a pau com Jerônimo (Rodrigues). Se fizer uma análise, na eleição de 2006, 2010, 2014, 2018, onde houve candidato do PT apoiado por Lula, eles ganharam no primeiro turno. Inclusive aqui na Bahia, com candidatos desconhecidos, com Rui Costa”, pontuou.
O deputado também falou do desempenho do PSDB na eleição. Para ele, o partido estará ” bem representado” no estado. “Não acredito que ele (o partido) sai diminuído (na Bahia). No cenário nacional, diminuiu os deputados, mas estamos nos reinventando, nos recolocando”, afirmou, ao salientar que o ex-governador de São Paulo, João Doria, criou uma “confusão dentro do partido” que prejudicou o PSDB.
Confira a entrevista na íntegra: