Em Maiquinique homicida foi acusado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado
Um homem que foi identificado pelo nome de Lucas Nascimento, foi condenado pelo Tribunal do Juri a 12 anos pelo assassinato de João Carlos em outubro do ano de 2020 na cidade de Maiquinique, de acordo informações o ato violento foi causado de forma banal e na época chocou a cidade pela frieza do assassino que desferiu vários tiros na vítima.
Lucas confessou o crime alegando que a vítima teria o ameaçado de morte na época e na denúncia do Ministério Público (MP), também sustentada no Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça, José Junseira, consta que a vítima foi atingida pelas costas, quando estava num bar da cidade, mesmo com a vítima caída, Lucas continuou efetuando disparos. O assassino pegou 12 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime.
Macarani
No mesmo Juri um outro homicida foi condenado na cidade de Macarani, este por ter assassinado em 2021 Edinaldo Silva. De acordo informações o homicida identificado como Wilson Rodrigues assassinou Edinaldo por conta de tráfico de drogas e uma desavença no seu bar. Wilson pegou 12 anos de reclusão e mais um ano de detenção por porte ilegal de arma de fogo.