Carro de vereador de Maiquinique foi autuado pela polícia com materiais de posto de saúde
Mais cedo a nossa redação publicou uma matéria dizendo que carros que não era da prefeitura foram flagrados pela população de Pouso Alegre, distrito que faz parte de Maiquinique, retirando medicamentos do posto da localidade. Moradores do distrito denunciaram que o carro parado em frente ao posto recolhia vários materiais do posto, inclusive medicamentos e eles afirmavam que o veículo era do vereador Danilo, vereador que é do distrito. Moradores denunciaram a situação e a polícia chegou a autuar o vereador.
O site entrou em contato com Danilo que, afirmou que estava no local com seu veículo para pegar objetos de sua mãe, que é funcionária do posto de saúde. Ele também afirmou à nossa reportagem que, de fato alguns medicamentos estavam sendo levados, mas que era para a cidade de Maiquinique para a responsabilidade da secretária de saúde e uma destinação final dos medicamentos que não poderia ficar no local.
Sobre alguns objetos que ele afirma que estava pegando para sua mãe, ele não informou se estes materiais seriam pessoais ou da prefeitura. Perguntado se ele tinha sido autuado pela polícia sobre o carro com os materiais, ele disse que sim e que o material não foi levado para cidade.
O edil que teve uma grande votação no distrito, como ele mesmo afirmou, disse que sua mãe não irá mais trabalhar no posto, por conta de perseguição de pessoas, que não são os candidatos eleitos e sim algumas pessoas da comunidade.
Só lembrando que, somente quem pode fazer a remoção deste material, no caso os medicamentos, é a secretaria de saúde do município que deve fazer o translado com veículos da própria secretaria. O vereador estava utilizando veículo pessoal que pode caracterizar crime.