Maiquinique: eleitores poderão solicitar transferência temporária até esta sexta
Mesários e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida têm até esta sexta-feira (11/11) para solicitar a Transferência Temporária de Eleitor (TTE) para voto na Eleição Suplementar de Maiquinique. Na cidade, localizada cerca de 630 quilômetros de Salvador, eleitores retornarão às urnas no próximo dia 27 de novembro para escolha do novo prefeito (a) e vice-prefeito (a).
O requerimento deve ser feito presencialmente, no cartório eleitoral da cidade. Para a solicitação, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto, além de informar a seção para qual deseja solicitar a transferência.
O município possui 23 seções eleitorais, todas com acessibilidade, distribuídas por sete locais de votação. Até o momento, já foram convocados 92 mesários e mesárias, sendo 26% do gênero masculino e 74% do gênero feminino.
Conforme dados do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), duas coligações solicitaram registro de candidaturas para concorrerem ao pleito suplementar. Detalhes sobre cada um dos concorrentes – como composição da chapa, partidos e situação dos registros – podem ser consultados por meio do sistema.
Entenda
A Eleição Suplementar em Maiquinique acontece após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, no último dia 11 de julho, confirmou a cassação dos mandatos de Jesulino de Souza Porto e Marizene Santos Gusmão, eleitos, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município nas eleições de 2020. Com isso, os votos atribuídos à chapa no pleito municipal foram anulados e determinada a organização de nova eleição.
Ascom TRE-BA; VF