Relatório de militares não encontra fraude em urnas e confirma números do TSE
Os militares entregaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório de fiscalização do processo das eleições realizada no último dia 30 de outubro e não encontraram fraude nos boletins de urnas. A eleição deu como vencedor o candidato Lula (PT). Os miliares ainda reconhecem o resultado proclamado pelo TSE.
O presidente Bolsonaro contava com este relatório para uma cartada final para contestar o resultado da eleição. Ainda não há confirmação se o presidente fará isso. Há dias seguidores o presidente realiza manifestações antidemocráticas pelo país bloqueando rodovias.
O TSE através de uma afirmou que recebeu com satisfação o relatório dos militares. “TSE informa que recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência no processo eleitoral de 2022. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas. O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, lisura e total transparência da apuração e totalização dos votos”, diz a nota do tribunal.