Bola de Ouro: Em discurso, Raí fala sobre democracia e faz o “L”
Durante a apresentação do novo “Prêmio Sócrates” na premiação futebolística Bola de Ouro, o ex-jogador Raí, aproveitou o tempo que tinha disponível para discursar compartilhando sua visão política com os telespectadores e convidados da cerimônia.
Raí foi escolhido para conduzir o momento já que o prêmio Sócrates, entregue aos jogadores que participam ativamente de causas sociais, recebeu este nome em homenagem ao irmão do jogador, que foi meio-campista e capitão da Seleção Brasileira na década de 80.
“O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”, afirmou o ex-camisa 10.
Durante sua fala, antes de entregar o troféu para o jogador senegalês Sadio Mané, Raí gesticulou a letra “L”, simbolizando o nome do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demonstrando seu apoio.