Sextou! Você conta ou eu conto? Estaria o vice-prefeito rachado e fora do governo Fábio Gusmão?
Dizem por aí que o vice-prefeito de Itarantim Cláudio da Padaria (PL) já está rachado com o governo Fábio Gusmão (PSD). Uma fonte informou ao site (muito antes do dia 7 de setembro, que foi o dia e o pivô de toda essa confusão) que Cláudio não vinha tendo utilidade nenhuma dentro do governo.
Na campanha de Fábio Gusmão uma das coisas que ele priorizou foi afirmar que o vice-prefeito teria funções específicas e que o vice iria colocar a mão na obra dentro da sua gestão. É evidente que muita daquelas declarações de Fábio através de lives e depoimentos em redes sociais foram simplesmente falácias de condução do processo eleitoral para ser eleito.
O prefeito chegou a afirmar que seu vice era um eterno companheiro nesse processo onde eles iriam até o fim.
Mas parece que até o próprio vice-prefeito, o prefeito conseguiu enganar.
o estopim: 7 de setembro
O estopim de toda essa confusão e de todo esse alarde veio no último dia 7 de setembro, dia de comemoração da independência do Brasil, onde o vice-prefeito realizou um evento em prol ao atual presidente Bolsonaro e o prefeito que é apoiador de Lula quis barrar o evento, segundo as informações que foram passadas pelo próprio vice-prefeito.
Dizem que Fábio chamou até a polícia e falou que iria reforçar o pelotão policial para que o evento não fosse realizado, informações diziam naquele momento que, ele chegou até ligar para comando regional para que trouxesse reforço de policiamento para que o evento não fosse realizado. Brabo o homem.
Legislativo
Houve a eleição para presidente da câmara de vereadores de Itarantim onde por meio de uma eleição com chapa única reconduziu o vereador Zeza Gigante por mais um biênio para mesa diretora como presidente do órgão. Fábio não tem boa relação com os vereadores, o prefeito passou estes dois anos sendo alvo de muitas críticas. As vezes até pelos vereadores de sua base. Aliás, vamos aqui abrir um parêntese que, durante esses dois anos Fábio nunca teve interesse de sequer eleger um representante para ser a voz do governo legislativo.
Nas últimas sessões o vereador Zeza tem sido um crítico ferrenho em relação à postura do prefeito, o vereador tem afirmado que o município de Itarantim é o município democrático com pessoas de respeito e que ele (Fábio Gusmão) desconhece as leis, querendo governar através do chicote e ameaçando pessoas. Zeza ainda afirmou que no processo eleitoral da campanha, as pessoas estão indo nos eventos políticos do prefeito sendo ameaçadas por medo.
Por fim, estaria mesmo o vice-prefeito da cidade rachado com prefeito Fábio Gusmão? Que, uma coisa é certa, em Itarantim é quase cultural nenhum vice-prefeito ou vice-prefeita permanecer num governo, isso é uma constatação quando a gente olha para não muito longe no passado e analisamos os últimos governos que passaram em Itarantim.
Sextou! Contei…