Lula decide não participar de debate do SBT; presença na TV Globo está confirmada
Faltando menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do debate do SBT, programado para este sábado (24).
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o petista optou por se ausentar, após reunião com seus coordenadores de campanha. Ainda de acordo com a publicação, está mantida a ida de Lula ao debate da TV Globo, marcado para o dia 29 de setembro.
Após anunciada a decisão do petista, a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann ponderou que o ex-presidente já contemplará o público do SBT ao conceder entrevista ao programa do Ratinho, nesta quinta-feira (22), como informou o Bahia.ba.
A equipe de Lula já mostrava indisposição para o comparecimento do ex-presidente ao apontar que o formato dos debates não era o melhor para uma campanha que dura apenas dois meses. Neste sentido, a coordenação havia sugerido a formação de um pool envolvendo todas as emissoras de TV para um debate único, o que não ocorreu.