Em Itarantim boa parte dos professores não participaram do desfile cívico
Aconteceu ontem terça-feira (6) no Município de Itarantim o desfile cívico em comemoração a independência do Brasil (200 anos), realizado pela secretaria de Educação de Itarantim, porém foi possível notar a ausência de muitos professores da rede de ensino no presente evento.
Uma boa parte dos professores do município de Itarantim resolveram não Aderir o evento em forma de protesto contra atual de gestão de Fábio Gusmão (PSD) que se recusa cumprir o piso salarial do professor.
A APLB sindicato núcleo de Itarantim entidade que defende os profissionais da educação, orientou os profissionais a cumprirem os seus horários nas escolas.
Recordando: a APLB ainda este ano realizou duas paralizacões no município em protesto ao não pagamento do piso. Manifestaram pelas ruas da cidade chamando a secretaria de educação e o prefeito para debater sobre o assunto. O prefeito Fábio Gusmão insiste alegando que a prefeitura não tem a mínima condição de pagar os professores.
O caso ficou hilariante na cidade, nas redes sociais até vídeos de populares foram gravados cobrando do gestor que pague os professores.