Pessoas pedem comida em padaria a menos de 500 metros de onde Bolsonaro deu entrevista negando a escalada da fome no Brasil
O Brasil passa por um momento delicado, o problema da fome. Mas o presidente Bolsonaro afirmou em entrevista à rádio Jovem Pam na sexta-feira (29) que não há mais ninguém pedindo comida em portas de casas e padarias. Para contrariar isso, no mesmo local onde ele concedeu a entrevista a menos de 500 metros havia gente pedindo comida numa padaria na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, região central de São Paulo.
Atualmente, 60 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em julho deste ano. O presidente negou por duas vezes a escalada da fome no país e nega constantemente que o país não tem gente passando fome.
Na pandemia vimos gente em lixos pegando ossos para comer, situação que se alastrou pelo país todo pela falta de políticas e sensibilidade do governo que cortou programas sociais que eram fundamentais.