ACM Neto lidera pesquisa e venceria eleição no primeiro turno

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) tem 53,5% das intenções de voto entre os eleitores da Bahia, reunindo chances de vencer a disputa para o governo do estado ainda no primeiro turno. Os dados são da nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas no estado, divulgado nesta terça-feira 16.
Em segundo lugar no levantamento está Jerônimo Rodrigues (PT), que soma 18,2% da preferência dos eleitores baianos. O ex-ministro bolsonarista João Roma (PL), por sua vez, tem apenas 11,1% das intenções de voto. Nenhum outro nome soma mais do que 1% de acordo com o instituto.
O levantamento traz ainda ACM Neto na dianteira do levantamento espontâneo e sendo o candidato com o menor índice de rejeição entre os monitorados. Ao todo, o ex-prefeito tem 24,8% de eleitores que não votariam nele sob nenhuma hipótese, ante 35,9% de Rodrigues e 37,8% de Roma.
Senado
Otto Alencar (PSD) é o favorito dos eleitores da Bahia para ocupar o cargo de senador pelo estado em 2023. Ao todo, segundo o Paraná Pesquisas, o senador que busca reeleição tem 32,2% de preferência dos eleitores. Cacá Leão (PP) e Doutora Raissa Soares (PL) estão tecnicamente empatados, com 13,7% e 13,5%, respectivamente. Nenhum outro nome soma mais do que dois dígitos.