Professores de Itarantim acusam prefeitura de perseguição política no Programa Universidade Para Todos
Professores de Itarantim acusam secretaria de educação de Itarantim de perseguição política no Programa Universidade Para Todos. A prefeitura de Itarantim deu inicio no último dia 11 do corrente mês a abertura do Programa Universidade Para Todos, programa do governo do estado, e alguns professores de Itarantim foram chamados para ministrar aulas no curso que é voltado para alunos do 3º ano ou aqueles que já concluíram e que querem se preparar para o Enem.
Os professores que acusam a prefeitura de perseguição foram chamados por indicação, e um mediador do curso, que não teve a identidade revelada. Um dos professores chamados chegou a participar da aula inaugural, mas somente. Mas após os professores se organizarem, uma mensagem da secretaria de educação (por intermédio) foi enviada à um dos professores afirmando que ele não fazia mais parte do quadro de professores e que para seu lugar já teria outro, ainda de acordo informações os outros educadores foram comunicados presencialmente.
Um dos professores usou sua rede social para fazer duras críticas ao setor de educação de Itarantim, comentários falavam de pura perseguição política aos profissionais da educação. A secretaria de educação não se manifestou sobre o episódio e muitos comentários conotam a situação porque os educadores não acompanharam o prefeito na eleição, ou seja, não votam no prefeito Fábio Gusmão.