BOMBA! Vereador Hilton Rocha pula da barca do ex-prefeito Paulo Construção e não acompanhará seus deputados
Caiu como uma bomba no meio político a informação do rompimento do vereador Hilton Rocha com o ex-prefeito Paulo Construção (UB). Aliado de primeira hora, o vereador foi coordenador de duas campanhas do ex-prefeito, secretário municipal e o único vereador dos eleitos a defender com unhas e dentes o nome do ex-prefeito. A alta rejeição de Paulo, afastou grande parte da classe política, restando apenas Hilton Rocha que sempre se manteve leal no palanque em que foi eleito. Meses atrás noticiamos aqui no site a possibilidade desse rompimento, rumores já mostravam a insatisfação do vereador com a postura do líder e com a participação de nomes que são inimigos políticos do vereador. O Crônicas manteve contato com o vereador que via WhatsApp nos confirmou o rompimento.
A minha saída do grupo do ex-prefeito é uma saída política, nada pessoal. Comecei com ele uma parceria política há 12 anos atrás, desde o início da sua trajetória. Mantenho a amizade de sempre, mas não sou obrigado a ter que caminhar ao lado de pessoas que infelizmente o ex prefeito não teve coragem de se desprender, mesmo sabendo o mal que essas pessoas fizeram a Itarantim. Não sofro de amnésia, eu os conheço muito bem e sei quais as intenções para com Itarantim. Por esse motivo, ao lado de grandes amigos que inclusive tiveram um papel importante nas vitórias de Paulo, vamos pavimentar um novo caminho, sem amarras e sem vícios que sempre critiquei na tribuna ao longo do nosso mandato. Disse o vereador a nossa reportagem.
O ex-prefeito esteve na capital nesta quarta-feira (13) reunido com ACM Neto e sua base de deputados, na foto ao lado, como vocês observam o vereador não aparece. perguntado sobre a foto, o vereador respondeu que não faria questão de sair na foto (caso estivesse lá) ao lado de algumas pessoas da foto. O vereador ainda afirmou que estava em Salvador desde de terça-feira na Assembleia Legislativa (ALBA) em conversa com deputados onde logo deverá anunciar com quem irá caminhar nas eleições 2022.