De olho no fato: falando em “cancelar festa”, o atual secretário de administração cancelou um concurso público na cidade, lembram?
Vamos aos fatos. O tio do prefeito, Candinho Gusmão, através de uma ação popular pretende embargar/cancelar a festa da cidade. O motivo que ele alega, na ação, é o valor milionário da festa com as atrações e toda estrutura.
Mas vamos recordar que, em Itarantim já houve um outro cancelamento de um evento público que teve ligação com a prefeitura. No caso, foi também uma ação popular que pedira na época o cancelamento de um concurso público que na época o prefeito Paulo Construção iria realizar.
E, quem era o autor da ação popular que cancelou o concurso e que até hoje os que se inscreveram não receberam seus dinheiros de volta e nem uma informação da justiça? Apois, o autor era o atual secretário de administração da prefeitura, Jai Mamão, que adentrou com a ação alegando irregularidades no processo do concurso e o prefeito resolveu cancelar.
Na decisão da justiça que acatou a ação do hoje secretário, pedia a não divulgação do resultado das provas do concurso. No entanto, Paulo Construção cancelou o concurso praticamente no dia das provas.
Até os dias atuais não há uma resposta sobre o concurso que o atual secretário cancelou. O próprio secretário se manifestou pouquíssimas vezes sobre o assunto que até hoje revolta as pessoas que tentavam uma vaga de trabalho na prefeitura.
Aliás, uma única vez que o secretário falou do assunto foi numa entrevista em uma das rádios da cidade, (link abaixo) onde ele disse que quem iria decidir sobre o destino do concurso era a justiça. Até hoje nada.
Então, a festa de Itarantim ganhou a mídia nacional. Com isso a ação do tio do prefeito pode ganhar ainda mais força para um possível cancelamento do evento.
Atração cancelada:
A prefeitura publicou no Diário Oficial (DO) um cancelamento de uma das atrações dos festejos que iria se apresentar no distrito de Ribeirão do Salto. O motivo, é ainda desconhecido e nós tentamos contato com representantes da prefeitura, mas não nos responderam.
Não se sabe se o cancelamento da atração em Ribeirão do Salto tem ligação com a ação popular, na qual eu acredito que a prefeitura já foi notificada e terá um determinado tempo para responder.
Aqui estão alguns links de reportagens que o site fez sobre o concurso público cancelado.
Concurso Público de Itarantim, inscritos ainda perguntam; ‘cadê meu dinheiro?’
SESSÃO DA CÂMARA: vereadora Celita de Carvalho (vídeo) cobra uma resposta sobre o concurso público