MUNDO] Brasileira presa na Tailândia pega 9 anos e seis meses de prisão no país
A brasileira presa por tráfico internacional de drogas na Tailândia, Mary Hellen, em fevereiro deste ano, foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão no país. A decisão saiu nesta quarta-feira (11) como informaram os advogados da vítima.
A advogada de Mary, Kaelly Cavoli, ainda afirmou que a pena foi positiva, mas ela descartava prisão perpétua e pena de morte. De acordo informações muitas mudanças na legislação do país aconteceram desde de 2021 a depender da quantidade de drogas as penas são mais pesadas. A pena máxima para tráfico de cocaína é de 15 anos.
De acordo com a advogada, do total de 9 anos e 6 meses de prisão da condenação, 2 anos são por crime civil, e 7 anos e 6 meses são por crime penal.
“A brasileira teria sido assistida por defensor público nomeado pela própria Corte. O setor consular está tentando, desde ontem, obter cópias dos documentos da sentença da brasileira”, informou Kaelly.
Ainda de acordo com a defesa, após ter acesso à sentença, os advogados tentarão a extradição da jovem, para que ela possa cumprir a pena no Brasil.