Em Itapetinga tumulto na eleição da mesa diretora da câmara de vereadores
Um tumulto generalizado aconteceu no plenário Ulysses Guimarães da câmara municipal de vereadores da cidade de Itapetinga nesta sexta-feira (22) para eleição da nova mesa diretora que estava convocada para esta sexta-feira, mas que, foi cancelada pelo presidente Valquirão (PSD)
O presidente da casa, o vereador Valquírio Lima, ainda essa semana convocou através de um edital a eleição da nova mesa, que seria realizada hoje sexta-feira, no entanto nesta quinta-feira (21) o presidente surpreendeu todos cancelando o edital de convocação alegando vício de formalidade. O cancelamento gerou um tremendo desconforto entre legislativo e o prefeito Rodrigo Hegge (MDB) que já estava com sua base de vereadores formada.
De acordo informações, vereadores da base do prefeito Rodrigo Hagge, como o vice-presidente da mesa, o vereador Anderson da Nova, compareceram à casa legislativa e abriram os trabalhos para dá continuidade a eleição. No entanto o presidente Valquírio Lima, estava no plenário, o que inibe o vice-presidente assumir os trabalhos da casa e continuar a sessão da eleição.
O tumulto que gerou até polícia no plenário Ulysses Guimarães, foi durante toda amanhã com o plenário lotado e houve desligamento de luzes, sinal de internet e muita confusão.
Informações do comunicador Rubinho Cordeiro para a rádio Fascinação, que neste momento acontece uma reunião entre as partes para decidir se haverá a eleição da mesa.