Fim dia dia: Imagem do dia que vislumbra a Diadema de Pedra
Itarantim é uma cidade turística por natureza. Muita água, um morro que pouco é conhecido na Bahia por conta de mais investimentos no turismo local. O morro que cito é a Pedra de Três Pontas, cartão postal da cidade vitrine avistada de longe e que chama atenção de todos pelo seu formato que mais parece um índio com o penacho na cabeça.
Aos seus pés ainda tem a Água Sumida, que, não é mais a mesma, tudo bem, mas continua atraindo pessoas para se banhar no calor. É um local mágico que há muitas histórias contadas de viva voz e que são passadas as gerações. Uma pena que isso um dia irá se perder.
As tardes estão sendo exuberante em Itarantim no pôr do sol. Vocês sabem que o carioca costuma toda tarde aplaudir o sol quando ele se põe, é uma tradição mística que remota à uma adoração ao Rei Sol, o imponente que clareia e gera calor humano.
É poesia o pôr do sol nas tardes da Três Pontas, a Diadema de Pedras se irradia com o vermelho com mistura de amarelo que reflete diversidade de cores. Uma ótima pedida para fotógrafos que é amante da fotografia, como eu.
A partir de agora comece prestar atenção nas terdes em que o sol se põe por trás do morro das Três Pontas.