Campeonato Baiano: Pela primeira vez o interior fará semifinal sem Bahia e Vitória
Em 2021, quando Atlético-Ba e Bahia de Feira fizeram a final do campeonato baiano, pela primeira vez na história a competição não teve um representante da capital na decisão. Agora, a imposição do interior vai além, e o certame vive o inédito cenário em que nenhum time de Salvador aparece sequer entre os quatro primeiros colocados.
Desde que começou a ser disputada de forma ininterrupta, em 1905, a competição sempre teve pelo menos um clube da capital entre os quatro primeiros colocados. Até agora.
O top 4 do Baianão tem Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, e Barcelona de Ilhéus. Sem nenhum representante da capital na semifinal, já é possível afirmar que o troféu vai pegar a estrada rumo ao interior pela sexta vez na centenária história da competição.
E a disputa da semifinal começou neste sábado (26) com o jogo entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, os donos de casa perderam o jogo por 1 a 0 e o Atlético joga agora por um empate no jogo de volta para chegar mais uma vez na final do baianão.
A outra semifinal é entre o caçula do campeonato, Barcelona de Ilhéus contra o Jacuipense, time com mais tradição na competição.
O artilheiro do campeonato é Miller do Atlético, jogador que saiu do intermunicipal, campeonato amador de seleções no qual ele jogou por Itapetinga e outras seleções.