Pastor Wesley Pinha da PIB de Itarantim presta homenagem ao pastor Paulino
O Pastor Paulino Peixoto, morreu na manhã deste sábado (18) em Vitória da Conquista, onde estava internado desde de janeiro tratando de complicações após contrair a covid-19. Paulino era pastor da Primeira Igreja Batista de Potiraguá e pastoreava também a Igreja Batista de Cassilândia, distrito de Itambé, onde está acontecendo o velório e onde será deputado.
Confira homenagem do pastor Wesley Pinha da PIB de Itarantim.
SOBRE PAULINO:
Meus sentimentos à aqueles que não conheceram Paulino. Alguns não tiveram a oportunidade, outros simplesmente a perderam. Se por um motivo ou por outro, meus sentimentos. Vocês passaram pela vida e Paulino não passou por vocês. Se tivessem tido a Graça Divina de conhecê-lo
saberiam que estavam diante não apenas de um ser humano diferenciado, mas também de um Discípulo de Jesus semelhante a seu Mestre.Eu o vi pela primeira vez em outubro 2016. E logo quando o vi, percebi que estava diante de mim alguém diferente. Um pastor em um culto de posse sem terno e com um chapéu de palha na cabeça. Este era o pastor Paulino e o culto de posse era o meu. Não foi difícil ser seu amigo, primeiro pela proximidade entre nossas cidades, segundo pela semelhante forma de ver a vida e a fé, depois porque Paulino gostava de gente e sabia que o Reino de Deus, é um Reino de amigos.
Mesmo sendo homem de dores, devido suas muitas lutas com a saúde, Paulino não se tornou alguém deprimido ou amargo de alma. Muito pelo contrário, Paulino era sinônimo de alegria, de graça. Homem de alma festiva, que quando faltava, fazia falta. Paulino vai fazer falta porque além de contagiante, era pastor com a alma na missão. Era apaixonado por Jesus e pela obra deixada por Jesus.
Seus questionamentos quanto ao ministério não eram de ordem material. Quanto a vida, não tinha relação com os muitos incômodos provocados pela saúde debilitada. Quando reclamava de alguma coisa (Pelo menos comigo) era pela nossa falta de entrega a missão do Cristo.
Para mim o mundo e a Igreja cristã no Brasil perdeu e o céu ganhou. Paulino vai fazer falta principalmente a esposa Edna e aos filhos Silas e Esdras. A eles nossas orações. Mas vai fazer falta a mim, aos demais pastores, amigos e ovelhas que acabara de conhecer. Vai fazer falta a nossa Associação e ao nosso Pastoreio. Vai fazer falta porque era alguém que carregava o céu na alma. Antes de ir habitar o céu, o céu já habitava Paulino.
Quando eu for habitar o céu que já nos habita, lhe procurarei!