A cidade de Maiquinique, como relata moradores, está abandonada. Hoje um vereador da cidade denunciou a gestão do prefeito Jesulino Porto de deixar um colégio da cidade num estado de abandono e jogado às traças. O colégio é dinheiro público sendo jogado ao ralo sem ter utilidade para quem tem necessidade do espaço educacional, disse uma moradora. A cidade vive uma crise política, a justiça cassou o prefeito e tudo indica que terá nova eleição na cidade.
Violência em Macarani.
Dois jovens entram para as estatísticas da violência na cidade de Macarani. Um foi assassinado no sábado (5) e hoje segunda-feira (7) mais um teve a vida ceifada precocemente pela violência que chegou há muito tempo em cidades pequenas como as nossas. A violência que mata jovens a cada minuto no Brasil, tem cor, tem rosto, tem razão social e, além de tudo convive na nossa localidade sem nenhum mínimo de segurança que possa garantir efeitos de ter certeza no ir e vir. Os dois jovens mortos em Macarani tinham menos de 25 anos de idade. Triste.
Festa Junina.
O governador da Bahia anunciou no seu Twitter que está otimista que daqui até junho os números de casos da covid-19 estejam baixos e que o São João possa ser realizado. Rui disse que há uma grande possibilidade da Bahia realizar os festejos Juninos, caso os números de contaminados diminuam. Desde 2020 que a Bahia não realiza festas juninas por conta da pandemia da covid-19.
Brasil fora da lista.
O Brasil está fora da lista de países que são considerados hostis para a Rússia. Fazem parte da relação de países; Austrália, Albânia, Andorra, Reino Unido, os 27 países da União Europeia, Islândia, Canadá, Liechtenstein, Micronésia, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Coreia do Sul, San Marino, Macedônia do Norte, Singapura, Estados Unidos, Taiwan, Ucrânia, Montenegro, Suíça e Japão. O Brasil está neutro por medo do país comunista lançar retaliação, já que a Rússia é a maior fornecedora de agrotóxicos/fertilizantes ao Brasil.