O governo do prefeito Fábio Gusmão começou com todo vapor no início de seu governo em 2021 recuperando estradas vicinais do território de Itarantim, eram tantas máquinas.
Por ironia, em um ano depois do governo “Uma Nova História” a estrada que liga Itarantim ao distrito de Ribeirão se encontra abandonada. Aliás, podemos dizer que é a principal estrada vicinal, porque liga Itarantim à Ribeirão e Jordânia.
A estrada é de responsabilidade da prefeitura e o único ônibus da empresa Rota Transporte não passa mais por este trecho deixando a população da região do Córrego de Água sem transporte gerando muito gasto aos moradores que tem que pagar carros particulares para chegarem até Itarantim. Confira matéria: ITARANTIM]
Piso Salarial dos professores
O governo Fábio Gusmão vem sendo criticado por educadores do município de não repassar o recurso do Piso Salarial. Piso que é lei. Os professores afirmaram que o governo se torna o primeiro à não pagar o piso. E a crítica será engrossada, os professores irão até a câmara de vereadores na próxima terça-feira (8) se manifestar. Antes, alguns professores já tinham ido até uma rádio da cidade e apresentado denúncias seríssimas contra a gestão do prefeito.
A prefeitura ainda não se manifestou nos dois casos relatados. Na semana próxima creio que o sindicato que representa a classe dos professores, a APLB, núcleo Itarantim, irá se manifestar em relação ao tema. Por contexto histórico e seguindo a lei, o sindicato estará ao lado dos que estão tendo os diretos negados. Mas, antes, acredito que, a APLB terá reunião com a secretária de educação do município e prefeitura para tratar do assunto.