Notícia boa para a cidade de Potiraguá, depois da matéria vinculada aqui no site, falando da promessa do governo Cheles e da empresa calçadista Renata Mello que opera na região que seria aberta em janeiro, a empresa se manifestou. E irá colocar para funcionar o setor de Recursos Humanos (RH) na semana que vem.
Uma foto que foi publicada nos grupos de redes sociais mostrava o dono da empresa, Almir, reunido com autoridades da cidade vizinha. Importante para a economia da cidade e pessoas que ficaram sem trabalhar com a pandemia.
ITARANTIM
Caso da construção do Disep no Bairro Cajazeiras. Ontem terça-feira (8) o prefeito da cidade, Fábio Gusmão, pegou à todos de surpresa.
O prefeito veio até um local em frente a rua Oplínio Gusmão reunido com o secretário de administração e o delegado de polícia regional, Dr. Roberto Jr, mostrando um local que segundo ele será construído um complexo policial, assim a nota na página oficial da prefeitura afirma.
Na visita o prefeito tenta mostrar autoridade sendo ditador mandando os donos de pequenos quiosques que já estão estabelecidos há muito tempo neste local desmanchar tudo e sair. Para além da falta de diálogo com a comunidade local, o prefeito desrespeita o legislativo de Itarantim, logo que este projeto precisa ir à câmara para ser votado, ou o prefeito não atentou sobre o assunto.
MOBILIZAÇÃO
Sentindo a falta de diálogo do prefeito com o Bairro, há uma informação que a comunidade irá se mobilizar para que o complexo não seja feito nesta localidade. Existe uma exigência antiga dos moradores para que neste espaço construa uma praça cultural de lazer, já que o Bairro é escasso de ambientes de lazer.
A tônica do governo Fábio Gusmão nos parece que é o diálogo truculento imitando prefeitos coronéis do passado onde “quem manda sou eu e pronto”.
A retirada das pessoas deste local deveria ser por outro trâmite de acerto com vontade política e não querendo mostrar autoridade sendo ditador.
Que o povo do Cajazeiras se mobilize a partir deste momento e na abertura dos trabalhos do legislativo ocupe as dependências da casa cobrando dos vereadores para que não vote no projeto. Aguardemos…